top of page
Buscar

Goleiro Bruno 'deve sair, independente de recurso', diz defesa após redução de pena

  • Foto do escritor: Luís Barreto
    Luís Barreto
  • 27 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Desembargadores consideraram que crime de ocultação de cadáver prescreveu; defesa aguarda fim de prazo para promotoria recorrer.

Bruno deve deixar a prisão em breve. Pelo menos é o que acredita Lúcio Adolfo, um de seus advogados de defesa, após a pena do goleiro ter sido reduzida por desembargadores do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (27). "A nova decisão muda tudo. Agora acabou, ele deve sair independente de recurso", afirmou.

Bruno, que havia sido condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, teve o total da pena reduzido em 18 meses. Com isso, a condenação caiu para 20 anos e 9 meses, já que o tribunal considerou que o crime de ocultação de cadáver prescreveu. Há exatos cinco meses, o goleiro cumpre pena em Varginha, no Sul de Minas.

"Eu disse da última vez que nosso objetivo era reduzir a pena dele, mesmo que fosse minimamente, para que ele pudesse obter o desejo dele, que a progressão de regime, lá na Comarca de Varginha, na Vara de Execução Criminal", disse Lúcio Adolfo.

A defesa agora aguarda o término do prazo para que a Promotoria recorra da decisão. Segundo o advogado, caso não haja mudanças, Bruno poderia solicitar a progressão de pena, já que teria cumprido o tempo mínimo para obter o direito.

"E com esse resultado, de um ano e oito meses, já é o suficiente, a meu ver, para que possamos, ainda neste ano, fazer as devidas alterações no atestado de pena para que ele possa já, ainda neste ano, estar progredindo para o regime semiaberto, que lá em Varginha é cumprido na forma domiciliar", explicou.

Veja as condenações e penas de Bruno:

  • Homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) de Eliza Samúdio: 17 anos e 6 meses, em regime fechado.

  • Sequestro e cárcere privado do filho Bruninho: 3 anos e 3 meses, em regime aberto.

  • Ocultação de cadáver de Eliza Samúdio: 1 ano e 6 meses, em regime aberto - essa foi a pena extinta, que resultou na diminuição do tempo total de condenação.

Demora no julgamento do recurso

Lúcio Adolfo disse acreditar ainda que Bruno já poderia estar solto, não fosse uma "demora excessiva" para a apreciação do recurso em Varginha. O juiz que era responsável pelo caso, Oilson Hoffman Schmidt, se aposentou há cerca de dois meses.

"Estamos aguardando a chegada de um novo magistrado no início de outubro. Mas, na verdade, ele já estaria no semiaberto com o cálculo que temos lá hoje. Mas agora, com essa decisão, fica mais acertado ainda que a gente vai conseguir êxito para que ele possa estar no semiaberto e até mesmo exercendo a profissão de jogador profissional."

Por fim, o advogado disse que Bruno pode voltar a jogar pelo Boa Esporte caso consiga o direito de seguir para o semiaberto. Por telefone, a diretoria do clube confirmou que o goleiro ainda tem contrato ativo e que pode ser reintegrado caso consiga a progressão de pena.

 
 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por RadioWeb Metropolitana direitos reservados

bottom of page