Incêndio consome metade do depósito da da empresa Universal Leaf Tabacos, às margens BR-471, no Dist
- Luís Barreto
- 13 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Local pertence à Kopp Tecnologia mas é alugado pela Universal Leaf
Por volta das 19h20, as chamas tiveram início e funcionários da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros. Não havia ninguém no depósito quando o sinistro começou.
Conforme relato do diretor administrativo da empresa, Valmor Thessing, foi o vigia quem lhe informou sobre o ocorrido. "Ele viu sinal de fumaça quando foi fazer a ronda e ainda segundo ele, teria iniciado por volta das 19h15min", conta. "Foi quando ele (vigia) chamou o Corpo de Bombeiros, que imediatamente atendeu ao chamado e estão fazendo todo o trabalho necessário de combate ao incêndio", acrescenta Thessing.
O local fica nos fundos da ATC, próximo ao trevo que dá acesso à Mor e Souza Cruz. Seis caminhões tentam controlar as chamas.
Além dos seis caminhões, e 25 bombeiros ainda precisaram utilizar a escada margirus, usada no combate a sinistros de grandes proporções. O depósito, que é alugado e pertence a Kopp Tecnologia, possui cerca de 10 mil metros quadrados e já teve metade do espaço consumido pelo fogo.
Os bombeiros de Vera Cruz e Rio Pardo foram acionados para ajudar a conter o fogo. Funcionários da empresa, assim como a Guarda Municipal, estão no local. O combate ao incêndio deve durar toda a madrugada.
Como um transformador corria risco de pegar fogo, a RGE Sul foi acionada para desligar a energia elétrica. Cerca de 2h30 depois do início do incêndio, equipes da companhia chegaram no local para realizar o desligamento.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. "Ainda não se sabe o que levou ao sinistro e tampouco os prejuízos ocasionados. Terei que ver os registros na empresa para ver inventário", comentou o diretor administrativo Valmor Thessing.