Polícia acha envelope destinado a Silvio Santos na casa de ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendi
- Luís Barreto
- 7 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
A Polícia Federal encontrou na casa do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, um envelope de 2013 destinado a Silvio Santos. Bendine está preso desde o final de julho, após decreto do juiz Sérgio Moro.
De acordo com informações da revista “Época”, os agentes também encontraram na residência uma pasta com informações do hotel do apresentador e empresário no Guarujá, litoral de São Paulo, incluindo avaliação do imóvel em R$ 286 milhões.
Os investigadores desconfiam de que o dono do SBT desejava um empréstimo do Banco do Brasil e cogitava usar o hotel como garantia. A publicação procurou o Grupo Silvio Santos, que não se manifestou sobre o caso.
Neste ano, o Ministério Público Federal (MPF) também revelou que Luiz Inácio Lula da Silva e Silvio Santos se encontraram no Palácio do Planalto, em setembro de 2010, para resolver pendências do Banco Panamericano. Como você já leu no RD1, o encontro não estava previsto na agenda presidencial e, na época, o apresentador afirmou que se tratava de um pedido para doações para o “Teleton”.
A reunião aconteceu logo após a descoberta pelo Banco Central de “inconsistências contábeis” no Panamericano, que na época pertencia ao Grupo Silvio Santos.