Moradores do Residencial Viver Bem protestam por vazamento de esgoto
- Fonte: Portal Arauto
- 2 de fev. de 2017
- 1 min de leitura
De acordo com uma das organizadoras, Karina Veloso, o objetivo é chamar a atenção das autoridades
Grupo se manifestou na tarde desta terça-feira
Os dias não estão sendo fáceis para os moradores do Residencial Viver Bem. Há um mês, as tubulações de um esgoto estouraram e os resíduos percorrem a Rua Primavera. A comunidade, indignada, organizou uma manifestação na tarde desta terça-feira (24) para reinvindicar, novamente, uma solução para o problema. Dezenas de pessoas se reuniram na rua mais problemática, por volta das 15h, para se manifestar sobre a situação.
O esgoto está escorrendo pelas ruas, saindo pelos ralos e vasos dos banheiros. Ontem fui chamada por uma vizinha, que tem filha bebê, porque fezes estavam invadindo o pátio de sua casa. É muito triste. Ontem, eu não aguentei. Ontem, eu precisei chorar", desabafa.
A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a Corsan. Bruno Barreto, agente administrativo que atende no lugar do gerente Armin Raupt, durante suas férias, diz que os problemas são construtivos e que estão conversando com a Prefeitura e com a Caixa Econômica Federal, responsável pela contratação da empreiteira que construiu o Residencial. "Foi constatada uma infiltração do esgoto fluvial no esgoto cloacal", explica.
A solução encontrada, em conversa com os três órgãos, foi aumentar o diâmetro da rede e trocar as tampas que foram colocadas erradas nos Postos de Visitas (PVs). Barreto deixa claro que essa ação é responsabilidade da Construtora do residencial. Quando questionado sobre o prazo das melhorias, ele foi direto: "Já deveriam estar fazendo".